Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta tarde de quinta (17), suspeito no duplo homicídio, que teve como vítimas dois funcionários terceirizados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), ele confessou ter participado da execução das vítimas.
Em depoimento na Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), o adolescente confessou que tanto ele quanto seu irmão, o “De Menor”, atiraram nas vítimas. “Segundo o adolescente, ele estava jogando videogame, quando Pablo chegou dizendo que o pessoal da Cemar tinha cortado a energia da casa dele e deixando seu filho no calor.
Diante disso, o Pablo convidou o adolescente para, juntos, matarem os dois funcionários que tinham feito o corte. Eles se juntaram e foram atrás dos funcionários, que estavam dentro do veículo da empresa na rua B. Eles se aproximaram do veículo pela parte de trás, sendo que Pablo se aproximou pelo lado do motorista, e o adolescente pelo lado do passageiro. Nesse momento, o Pablo efetuou três disparos no motorista, sendo que um deles chegou a tingir o passageiro. A adolescente afirmou que pegou o revólver da mão do Pablo e foi dar um ‘confere’, efetuando um disparo na cabeça do passageiro”, explicou o delegado Jeffrey Furtado, que é do Departamento de Homicídios do Interior e investiga o duplo homicídio.
O adolescente disse ainda, em depoimento, que depois dos assassinatos ele fugiu para o Paranã, também em Paço do Lumiar, onde ficou até o meio dia desta quinta, quando foi preso. Já Pablo Martins, desceu a Rua em posse da arma do crime e não foi mais visto. Com base no depoimento do adolescente, a motivação do crime, de fato, foi porque os funcionários zeram o corte de energia elétrica na residência onde Pablo Martins morava com a namorada e o filho.
Segundo o delegado Jeffrey Furtado, todas as declarações do adolescente serão investigadas, para se comprovar o fato. Além disso, já foi decretada a prisão de Pablo Martins da Silva, sendo que a polícia espera prendê-lo em breve. Como há um adolescente envolvido no caso, a investigação sobre ele será encaminhada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Já em relação à investigação envolvendo Pablo Martins, ela continua com a SHPP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário