Morreu no início da tarde desta terça-feira (21), o
jornalista Roberto Fernandes. Ele havia dado entrada em um hospital particular,
em São Luís, com um quadro de pneumonia e chegou a ficar vários dias entubado.
Roberto Fernandes também foi diagnosticado
com o novo coronavírus (Covid-19). Nesta terça (21), a família confirmou a
morte cerebral do jornalista.
Roberto Fernandes tinha 61 anos e era natural de Vitória de
Santo Antão, município localizado em Pernambuco.
Roberto Fernandes da Silva, natural de Ribeirão, Pernambuco, chegou ao Maranhão no dia 01/01/1978. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão e Direito pela UNDB.
Foi em Pernambuco que iniciou no rádio apresentando um programa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória de Santo Antão, na rádio Difusora de Limoeiro. Em São Luis, iniciou na Rádio Educadora AM, como operador de áudio e fazendo alguns horários na locução. Em 1982 foi classificado em um seletivo para a TV Educativa (atualmente TV Brasil), na época emissora pertencente ao Governo do Estado do MA. No mesmo ano, também é contratado pela Rádio São Luís, onde permanece até 1992, quando retorna a Rádio Educadora AM para iniciar um novo projeto: iniciar o jornalismo comunitário no rádio maranhense.
E isso aconteceu com o Programa Roda Viva. Foi na Rádio Educadora AM que Roberto Fernandes iniciou a carreira de comentarista esportivo.
Em abril de 2000, ele se transferiu para a Rádio Mirante AM. Roberto Fernandes apresentava o programa Ponto Final pela rádio Mirante AM, onde também
era comentarista esportivo. Na TV Mirante (afiliada Globo), Roberto Fernandes era responsável pelo bloco de esporte no Telejornal Bom Dia Mirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário